sábado, 1 de janeiro de 2011

Algumas palavras...

Não vou comentar sobre a falta de postagem aqui. Não houve nenhum motivo em especial, eu só não tinha vontade de voltar para o meu blog. Esse 'lugar', como sempre me referi, deixou de ser agradável como era antes. Todas as idéias que tinha para textos futuros estão guardadas na minha mente, então algum dia posso mesmo voltar a escrever como antes. Até lá, nada.

Eu percebi que mais do que nunca tenho exposto o meu verdadeiro eu. Não sei como dizer isso com palavras nem do que eu falo exatamente... sei que de fato demonstrei. É como se nas horas felizes, eu estivesse mais feliz do que em qualquer outro momento feliz que já tive na vida; nas outras tristes, era como se eu estivesse mais triste do que em toda minha vida. Entendem o que quero dizer? Todos os meus desejos, todos os meus sentimentos, todas as minhas vontades: tudo isso foi mostrado e jogado para fora. Jogado para fora... acho que é exatamente isso o que aconteceu.

Sempre fui muito recluso e introvertido, sem ter certeza de como agir e por ficar nessa dúvida, sempre quis guardar tudo para mim. Ano passado, porém, acho que dei um basta nesse meu jeito. Estranho dizer é que eu não mudei. Ainda sou a mesma pessoa de sempre, o mesmo Daniel. Eu só queria saber definitivamente quem eu sou e o que eu quero na vida.

Lutei um ano inteiro por apenas um momento que duraria menos de cinco segundos. Era tudo o que eu queria. Foi uma meta que fiz para criar um objetivo na vida, um que fosse simples para estar ao meu alcance, mas que fosse valioso para que eu tivesse vontade de consegui-lo. De certo modo havia um "prazo" e uma pessoa adequada. Até aí, nada demais. O problema é que, apesar de ter levado em consideração o que aconteceria se eu não conseguisse, dei pouca atenção a essa possibilidade. Fui ingênuo, mais do que em toda minha vida. Ingênuo, como sempre fui.

Já comentei disso tudo aqui, não foi? Já sim. Ter dezoito anos e ainda carregar esse peso é vergonhoso. Não existe uma pessoa sequer que considere isso um motivo de orgulho. Tentei sim, ver por esse lado, quando vi que o fracasso estava ao meu lado. Era uma meta tão pequena, mas ao mesmo tempo, era o primeiro passo no longo caminho para um sonho meu. Sabe uma vontade que você tem a muito tempo de fazer algo quando virar adulto? Pois é. Só que não tem como eu andar todo esse caminho sem dar esse primeiro passo. E estar em 2011 sem ter chegado perto de conseguir, só faz esse peso ficar mais doloroso do que já está.

O que preciso para melhorar? Da última vez que comentei sobre isso, acho que dei a resposta de 'alguém que goste de mim', ou algo do tipo. Bom, a resposta ainda vale, mas eu não estou nem aí para ela.

4 comentários:

  1. Coé Papel não sinta vergonha quem te conhece sabe que você tá acima de qualquer desses pesos, maluco. Não se pressione demais, tente relaxar bro.

    Força ae no que precisar cara, tô no aguardo dos próximos posts quando quiser escrever. Precisamos conversar mais, man.

    ResponderExcluir
  2. Que "peso vergonhoso", cara olha pra frente.Deixa a vida rolar,quando agente não tá pensando na coisa a coisa acontece.Se mostre mais,seja carinhoso,vai treinando,uma mão pra sentir o cabelo da garota,pedi pra sentir o cheiro do perfume no pescoço,elogie a beleza e por aí vai.... 2011 chegou forte e vc vai ver...

    ResponderExcluir
  3. 1- o peso é sobre mim, colocado não só pelos outros como mim mesmo. na verdade os outros o colocam indiretamente, ninguém está me pressionando a nada. mas eu ainda fico com isso na cabeça.

    2- já ouvi isso várias vezes e de certo modo é o que tento fazer agora. em parte ficar vazio é bom para isso, não é? sem se importar com um alguém em especial, acredito que seja mais fácil de deixar a vida rolar. agora essas coisas aí: com calma. eu sou eu e sei meus limites.

    anyway, valeu pelo apoio. não era o tipo de post que pretendia fazer, foi um tanto diferente, mas acabou saindo isso.

    não sei se vou escrever algo esses dias... minha avó morreu e foi a primeira pessoa mais proxima assim a falecer desde que nasci. amanhã sai resultado do vestibular, nem estou muito triste ou nervoso, mas o clima aqui em casa complica as coisas. só por avisar mesmo. valeu por lerem, sério mesmo, vocês sabem que isso é bem importante para mim

    ResponderExcluir