quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vida pós-vestibular (não existe)

Post enorme a seguir. Beware.

Depois de ouvir tanta merda um ano inteiro, de falar isso e aquilo sobre o terceiro ano e o vestibular, finalmente acabou. Não literalmente, porque estou de recuperação em três matérias e terei ao menos dois dias de provas pela frente. Onde quero chegar é na conclusão de que tudo isso é uma babaquice, como eu já esperava desde o início.

Estou cansado, novamente, de tudo. Os três dias de vestibulares foram cansativos sim, porém meu corpo e minha mente ainda reclamam de todo esse ano. Foi muito trabalho, muito esforço e muita dedicação para nada. Embora o vestibular seja o alvo principal das minhas reclamações, outras coisas que fiz ainda se encaixam na crítica.

Anyway, melhor falar sobre as provas, né. Segunda-feira foram objetivas de matemática, física, biologia, química e inglês (doze questões de cada). Provavelmente acertei 10,11,7,9 e 11, respectivamente. Eu não estava nervoso, a prova foi quase como o esperado. Segundo dia, objetivas de português, história e geografia (20 de port, 12 e 12 nas outras) e redação. Português foi a primeira prova que realmente não gostei, acertei só 10. História eu estava com medo porque desde o primeiro ano tenho notas baixas, no entanto consegui acertar 11, mesmo com aquelas malditas questões de história do RN. Geo achei que iria melhor, acertei 8: resultado mediano.

A redação foi sobre violência contra mulher, um tema bom e simples. O contra-ponto foi o gênero textual, já que caiu exatamente aquele que eu não sabia a estrutura. Acho que não fizemos uma carta aberta sequer nas avaliações, então realmente me pegou de surpresa. Sei que errei no cabeçalho e por pôr o vocativo, mas não acho que agrave muito a nota. O terceiro dia foram só discursivas específicas da minha área: inglês, história e geografia. Como vou fazer Letras Inglês e o curso está em Humanas II, não tinha como eu escapar das discursivas de história... sempre fui bom em geo e ing, então sem problemas com essas duas. Quando comecei a responder história vi que realmente estava fácil, e aproveitei para destruir.

Resumo é que acho que me dei bem. Curso tem concorrência média-alta em relação aos outros da UFRN e argumento no mesmo patamar. Nos últimos dias de aula minha professora tagarelou em pelo menos duas turmas que eu seria o primeiro lugar de Inglês. Exagero, claro, ela falou isso só porque me dei bem em três redações dela. Mal sabia ela que três são só metade do total de redações, e que nas outras três eu me ferrei bastante.

Enfim, não fiquei nervoso antes e nem saí extremamente aliviado quando acabou. Fiquei foi decepcionado em ter assistido tantas aulas imbecis, principalmente de química orgânica. O tanto de coisa que não caiu e que só fez me fuder na escola é impressionante. Em história a mesma coisa, física foi junto. Muita matéria no colégio, que os professores abordam com questões das melhores universidades lá do sudeste só para preparar para essa droga de prova da UFRN. Pelo menos na Paraíba a prova daqui é mal-vista pelos professores de lá por ser fácil demais... eu realmente não discordo.

Quanto ao lado social da vida, está completamente vazio. Só fui no último dia de aula porque ganhei uma camisa para usar na hora do vestibular. Saí com Renan (amigo que foi para colégio militar no começo do ano, lá em Minas Gerais) e os caras no sábado anterior à prova, tanto para distrair quanto para aproveitar. Vimos um filme que achei bem porco, o tal do "Muita calma nessa hora". Digo mesmo que não gostei, é só uma mistura de piadas previsíveis, putaria e palavrões: tudo que os brasileiros gostam, por isso tanto elogio.

Comprei a senha da formatura com Iaiá e ficarei na mesa dela (incrível como ela foi a única pessoa a oferecer um lugar...). Espero que ela lembre de levar a senha no dia da recuperação, se é que ela já recebeu e se é que ela ficou de rec. Eu não gosto muito de festas mas vou dar uma chance para a formatura, já que é um evento maior do que qualquer outro anterior. Até lá apenas apodrecerei socialmente, já que ninguém combinou nenhuma saída decente. Ramon chamou mas pelo visto só quer beber mesmo (viu? é nisso que dá fazer medicina).

Sem nada para jogar, fico na dúvida eterna de comprar um ps3 ou não, de ir ao Rock in Rio ou não. A única coisa que faço com vontade na vida é reclamar pelo twitter sobre qualquer coisa que aconteça aqui em casa e sobre como a vida está uma droga. Nada acontece e não reclamo disso, reclamo do de sempre mesmo. Queria saber o que eu quero na vida, porque nem passar me interessa tanto.

Esses dias tenho me entupido de chocolate, então no final das férias vou virar uma bola MESMO. Só vou sair quando o pessoal chamar e para um ou outro churrasco, ou seja, nada saudável e que me impessa de engordar. Apesar de o MSN ter perdido todo o brilho de antes, em especial se comparado a esse mesmo período no ano passado, ainda entro e fico por um bom tempo. Dou chance já com o pensamento na cabeça de que não será produtivo.

Enfim, tentarei ressucitar hábitos antigos, como sempre fiz... escolherei ainda, qualquer coisa posto aqui. Não tenho a mínima idéia de quando sairá o próximo post ou sobre o que será. Well, melhor parar senão fica walltext e ninguém lê.

Bye.


Tenho provas de recuperação sexta e sábado

4 comentários:

  1. Boas provas Paper.
    Vamos no Rock in Rio sim, caraí.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Shads (:

    Nem dá. Se o PS3 já tá penando, tanto por parte de pai com receio em comprar quanto por parte de mãe, que quer fazer reforma na casa e comprar mil coisas, duvido muito que dê para algo mais complicado e caro :/ Sad but true, tenho até vontade de ir, mas teria que ficar sem bastante coisa até lá e não sei como vai ser o próximo ano né =S

    ResponderExcluir
  3. Terceiro ano,aiai são bons tempos,apesar de toda a correria. *-* Papel já ta na universidade. ;)

    ResponderExcluir
  4. Dia 9 sai o resultado, até lá não posso falar nada, Lari @_@ tem concorrência ué, pode ser pouco mas não é só fazer a prova que tá passado e_e

    Bons tempos? Grrrr, todo mundo diz isso... bons tempos foram antes do ensino médio ;_;

    ResponderExcluir