sexta-feira, 29 de outubro de 2010

My world is over

Yay for new post x) Título não é bem exagero, é só metáfora. Vamos ver se consigo explicar sem prolongar demais...

Devido à proximidade com o vestibular, a escola decidiu separar as turmas de terceiro ano. Serão divididas por áreas, de acordo com o curso, e as antigas salas serão extintas apartir de segunda-feira. Ficarei na de Humanísticas II, já que cursarei Letras Inglês - único aluno do colégio a escolher Letras ou Licenciatura.

A questão é que estudo nessa mesma turma desde pequeno, há exatos 14 anos. Catorze anos representa muito para nós, um simples punhado de jovens prestes a entrar na fase adulta. Alguns se conhecem há esse tempo todo, outros há menos, porém a essência da nossa sala surgiu dentre os mais antigos. É dessa essência, a qual inclui a bagunça, as resenhas, amizades e inimizades, que sentiremos falta.

Enquanto as outras salas organizavam festas e discursos, comida e diversão, a nossa não tinha nada. Nada. Esses catorze anos foram ignorados, como se não valessem de nada e fosse um exagero querer comemorar. Ramon comentou isso e em parte concordamos que tanta coisa que aconteceu prejudicou sim a formação da turma, tanto que na oitava série estávamos tão dispersos que fomos ameaçados de separação. Nesse dia, praticamente todos choraram, e os acontecimentos de Charmed se desenrolaram.

Nunca fiz cursinho de pré-vestibular, de inglês, de informática, esporte, nada. Não tinha contato com a galera senão na hora da aula. Desde pequeno eu me perguntava como é que eles podiam odiar tanto a escola, se era lá que eles encontravam os amigos. Eu nunca odiei a escola justamente por causa disso. Sem amigos na vizinhança e sem atividades extras, meu mundo tornou-se aquele punhado de crianças. Foi dessa turma que surgiram as melhores amizades da minha vida, o primeiro amor, as brigas mais feias que tive, as maiores vergonhas, tudo. Eu como pessoa posso não ter representado muito para eles, mas eles representaram tudo para mim.

Mesmo chateado, mesmo triste, eu era obrigado a enfrentá-los todos os dias. As vezes dava uma dor-de-cabeça, um cansaço enorme saber que teria de aturar certas pessoas por mais incontáveis dias, mas tudo isso acabou. Sentirei falta sim, mas sem exagerar nas emoções. O povo chorou muito hoje, o que rendeu certos abraços e elogios de última hora. Não faço desse um post de despedida porque como eu disse a Ramon, infelizmente nossa turma se fragmentou demais dentro de si mesma, e só conseguiu enxergar esse problema tarde demais.

E já que falei de amizades e hoje é o dia para isso... eu gostaria de desejar parabéns a Marina, menininha fofa que amo cada vez mais <3! Alguém que virou exemplo para mim de que boas amizades podem surgir de repente :) Não é todo mundo que gosta e lê meu blog, muito menos que comenta e me ajuda com tudo @_@ Eu admiro muito todo esse carinho e atenção que você tem por mim, de um jeito que ninguém se iguala, por isso te desejo tudo de bom mesmo, muita paz e muito amor :3 Mesmo com suas dificuldades e problemas, estarei sempre por perto para saber o que acontece contigo, e quero que você seja sempre essa pessoa maravilhosa que conheci (: Te amo muito, Marina *-*

8 comentários:

  1. Um texto muito bonito,cheio de emoção.Este momento que vc vive muitos já viveram e as amizades ás vezes tão insignificantes agora quando tornam a se encontrar anos depois, parece que crescem.As pessoas mais adultas tendem a ver o antigo colega como um velho AMIGO pq o fazem lembrar de uma época boa.
    Na universidade todos devem procurar corrigir seus erros seja na forma de estudar,de encarar a vida ou de fazer amigos.Desejo felicidades a vc e a seus amigos nesta etapa da vida.

    ResponderExcluir
  2. Nah, por mim eu deveria ter ido lá na frente, ou pelo menos ter conseguido escrever melhor... não consegui expressar nem metade do que realmente sinto. Mas se deu essa impressão em você, já demonstra que foi bom ter escrito (: Meio na pressa porque quis escrever no dia do aniversário da Marina x) Bom foi que coincidiu.

    Na universidade ninguém sabe como vai ser, né? Tem gente que arreda o pé e não muda, outros querem ser mais soltos, outros vão se direcionar mais... por mim, sei que vou notar a diferença no ambiente e nas pessoas de uma forma bem significativa, mas isso não me impede de gostar de lá. Tenho boas expectativas como universitário, se eu passar mesmo :D

    ResponderExcluir
  3. OMG OMG quase morri agr *--------*
    sério, que lindo *-* own, voce não tem ideia de como fiquei feliz ao ler isso *-* MUITO obrigada, de verdade <3 apesar de nem sempre eu estar por perto (D:), saiba que voce se tornou uma pessoa MEGA importante pra mim *-* tipo assim, o único que tem a santa paciencia de ler as mostruosidades que eu escrevo IOHASOIHASOIASH sério, só tenho a te agradecer, amor *-* por tudo <3
    e sobre o resto do post.. poxa, muito ruim isso .-. nao sei o que é passar pela mesma coisa que voce tá passando, mas eu sei o que é esse sentimento de falta. Ano que vem, querendo ou não, todo mundo vai se dispersar, e, querendo ou não mais uma vez, tudo que a gente passou junto vai acabar sendo esquecido, como se nunca tivesse acontecido nada. D:
    E o pior é saber que a gente nao pode fazer quase nada para que mude, afinal não depende só da gente .-.
    O que resta é conservar e aproveitar as amizade que ainda se tem e fazer com que não exista somente por causa do colégio, até porque, como voce disse, são pessoas que se tornaram importantes pra voce. E eu tenho certeza que voce também é importante pra eles. (e tem como não ser? *-*)
    Assim como voce é importante pra mim *-*
    entao não fica mal por isso, tá? :D

    E outra coisa: que história é essa de "se eu passar mesmo"? --' CLARO QUE VOCE VAI PASSAR -QQQQQQ e vai ser MEGA feliz na faculdade de Letras. *-* além de se dar MT bem, porque voce escreve divinamente bem *-* (inveja IOHASOISH)
    Entao nao fique com essa de "se eu passar" por ai, ok? se não eu vou em Natal só pra te bater IHASOIHASOIHIAS :B
    Aliás, como foi o ENEM? :} eu só acertei 92 DDDDDDDDDDDD:

    EU TE AMO, DANNY <3 muito.

    ps: desculpa se escrevi errado -q to digitando do cel de um amigo, entao releva as palavras sem acento e com outros erros HOSHASOIHASOIHAS ><

    ResponderExcluir
  4. Naah x) É o que eu posso fazer por você, né (: Eu ainda acho muito pouco só escrever assim, mas antes isso do que não fazer nada... e eu tenho paciência porque me importo com você, viu? como eu já disse, quero sempre saber como está e desejo muito o seu bem :3

    A questão é essa, não poder fazer nada... nada além de eu mesmo guardar as lembranças, como você disse. Se eu sou importante para eles eu não sei, eles não demonstram isso de um jeito que eu possa perceber, mas se pensar bem eu acho que também não demonstro muito a eles (afinal, sou eu quem tenho um blog e não falo a ninguém da turma sobre isso D: )

    Ah, é que a concorrência é um pouco alta e o argumento mínimo também =S e o problema lá eu saber falar inglês, porque eu pago o maior mico falando D: escrever e entender é de boa, mas falar, poxa x_x ehauehaeuahehuahehaeuea, venha pra Natal sim *--* mesmo que seja só pra me bater, eu deixo :D

    Já saiu gabarito oficial? Não né? Peguei um do Terra, mas como não fiquei com nenhuma das provas, não posso dizer com certeza. Pelo que conferi, e botando errada nas que não tenho certeza, fiz 122 '-' perdi umas de graça mas blá... fiz só por fazer, não posso estudar fora mesmo e_______________e *maior tristeza da minha vida até agora*

    Que é isso, o importante é você comentar aqui, não importa como seja *-* Também te amo muitissimo, Mah, te adoro <3

    ResponderExcluir
  5. Valeu Xads, te adoro :** Foi de boa hoje, mas quarta (?) posto mais aqui \o

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita, Raquel ^^ Mesmo dois anos depois eu ainda fico alegre quando alguém aparece assim e lê um pouco daqui :)

    ResponderExcluir