sábado, 13 de março de 2010

Tudo que já foi prometido...

[não é a continuação daquele post. Algum dia eu termino... cada vez que começo a pensar no que falar, a pessoa aparece e cessa minha raiva :/]

Espero aqui o tempo passar, com um certo receio de que não poderei cumprir com o que disse... teriam sido brincadeiras? Com certeza sim. Papel gosta de falar, mas nunca de prometer, porque achava que "era errado". Não me perguntem o porquê, não entendo isso ainda, até porque algumas promessas já foram feitas com algumas pessoas:

...prometi que nossa amizade nunca acabaria, por mais difícil que estivesse de conversar, por mais tempo que se passasse. Por que nos abandonaríamos? O tempo só enfraquece relacionamentos fracos, então por que se preocupar? Eu pensava que iria acabar tudo quando eu falei aquela besteira, assim como você achou que iria acabar tudo quando brigamos. Todos motivos muito bestas, mas ainda pode existir algo que corte nossa amizade. Farei o possível para mantê-la e sei que você fará também. Eu preciso dela mais do que parece, sinto muito sua falta quando não falo com você...

...prometi que nunca mentiria para você. Promessa difícil essa, hein? Acho que todos os leitores daqui pensam que eu já menti, mas se pensar um pouco, eu apenas escondi a verdade, com medo de mentir e quebrar a amizade, ou falar a verdade de um jeito errado e te magoar. Essa promessa ainda está de pé, mas estaria dos dois lados? Sinto que você não fala comigo sobre seus problemas e sentimentos, é isso que chamam de ciúmes? Ou eu finalmente estou certo? Você reclama que eu não falo, mas você também não pergunta, por mais que eu te dê liberdade para isso, por mais que você diga que se importa comigo. Não sei se quero mesmo manter essa porque é complicado continuar tudo como está, porque falta algo para tudo voltar ao normal. Você não faz nada, enquanto eu só faço besteira: onde isso vai chegar?

...prometi que daria tudo certo entre nós dois e que a minha vida mudaria a partir daí. Fiz certo em prometer? Posso mesmo cumprir? Mas se eu magoar você? Ainda tenho que pensar muito nessa daqui, pois será a mais complicada. Manter essa é quebrar um sentimento por outra pessoa, por isso me pergunto até que ponto eu posso continuar com isso.

...prometi que me casaria com você e teríamos dois filhos. Booooom. O que me surpreendeu foi a sua iniciativa em falar isso, além do comentário que recebi pouco antes. Não lembro de onde surgiu a conversa, apesar de me lembrar bem do que falamos.

...prometi que, se um dia tudo der errado para você, serei eu quem dirá toda a verdade a quem você ama. Essa foi bem recíproca, apesar de eu não ter certeza de quem deveria ouvir as minhas verdades. Essa eu manterei, claro, apenas espero que não precise ser efetuada. O blog teria um Papel fundamental nessa, uma vez que teoricamente eu tenho posts não-publicados aqui que entregam definitivamente o jogo.

Acho que nenhuma anula a outra e será fácil descobrir quem é quem, exceto pela quarta, rs. Cada um deve se lembrar de qual fez, mesmo que na hora eu não tenha chamado de promessa. Seja promessa ou não, eu tentarei ao máximo cumprir esses pontos.

Cinco pessoas diferentes, cinco promessas bobas. Está tudo aqui, anotado no Papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário