segunda-feira, 1 de março de 2010

No one but me...

Tantos rascunhos aqui, mas nada bom para postar... sinto que somos novamente apenas eu e você, blog, mas não é verdade. No dia que for mesmo, eu solto uns textos antigos que tenho por aqui, mas por enquanto vamos deixar como está.

Sabe quando você pára um pouco, olha para si mesmo e se pergunta 'o que eu tenho de diferente'? Após passar tanto tempo alheio ao mundo real, onde as pessoas criticam fervosamente o que quer que você faça, essa dúvida cresceu rapidamente dentro de mim. Sei que muitas pessoas se perguntam isso todos os dias, ou pelo menos em um momento da vida, porém eu não a respondi e já chegarei aos dezoito.

Não sei se ela deve ser mesmo respondida: do que interessa? São as pessoas que vão procurar algo em mim, não eu mesmo. Eu não deveria fazer questão de me avaliar a tal ponto, principalmente porque eu ainda sou um tanto pessimista e poderia me avaliar de forma errada. Apesar disso tudo, acho que há alguma vantagem em "se entender melhor", saber no que preciso melhorar ou abandonar.

É difícil se perguntar isso porque as pessoas nunca falam da maneira correta, ou é na cara-de-pau grosseiramente, ou falam apenas os pontos positivos. É comum essa segunda alternativa ser para os web-amigos, aqueles companheiros a que você recorre quando precisa de alguém mas não tem ninguém por perto na rl. Como minha proximidade com esse grupo de amigos é bem maior do que os school-friends, eu não me importaria em escutar deles algumas "patadas", "alfinetadas". Eu sempre repeti isso a eles, porém conto nos dedos o número de vezes em que eles falaram sinceramente sobre esse assunto.

Questiono tanto isso porque eu sinto que preciso melhorar em determinados modos, mas não tem como se eu não sei em que. Há pouco tempo eu conheci Uda e a partir das conversas com ela eu notei que eu posso ser normal como qualquer um. Nem preciso ir tão distante: percebo uma afinidade enorme entre eu e Amanda, mas onde quero chegar é justamente nesse ponto. Outras pessoas com certeza têm as virtudes dela, mas como eu, digamos assim, "não faço minha parte", as pessoas não as expõem e eu penso que elas não querem se aproximar de mim.

Um tanto confuso, eu sei, mas antes isso do que um post incompleto que eu tinha feito anteriormente. Tenho tanta coisa em mente ainda, já que passei um tempo sem postar aqui, então tentarei não deixar o blog vazio esses dias. Eu poderia comentar do gabarito da prova do sábado, mas deixa para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário