segunda-feira, 8 de março de 2010

...e mentiras já contadas:

Ah, o post que com certeza mais doerá em mim, porém ao mesmo tempo essencial para completar a linha de raciocínio, se é que essa minha lógica é um raciocínio mesmo...

Ó, é tão difícil colocar isso para fora... duplo sentido? Não, é sempre só um sentido, por mais que eu diga que haja trinta. Colocar para fora seria falar tudo aquilo que não foi dito ou falar todas aquelas mentiras? Bom, há meses atrás eu não coloquei-as para fora, mas sim para dentro. Gostei dessa metáfora, viu.

Foi parte do tema da minha redação sábado o porquê de as pessoas mentirem. Olha, por mais que você viaje daqui pro Acre a pé com um abacaxi a cabeça, você não vai conseguir responder isso porque simplesmente não há uma maldita resposta. Tem gente que quer se dar bem e para isso mente, mas outros mentem tão naturalmente que fico em dúvida se a pessoa faz por mal ou não. Você tem mesmo o dom da mentira, aprecio isso em ti. Ouvi tanto mas não desconfiei, exceto no final, é realmente incrível.

Pensar, entretanto, que se vierem de amigos, essas mentiras não doem tanto... pelo contrário! São essas que lascam nossas vidas, e acima de tudo, nossa confiança. Não houve um dia X em que derrubei todas as peças do dominó, mas sabe, não tinha mais volta, o dominó já sofreu a mãozada, restava saber apenas quando tudo se desmoronaria. Ahn? "Não aconteceu nada, papel"? "Tá tudo a mesma coisa"? Certo, certo... É melhor pensar assim mesmo, né, fugas são sempre boas para se esquivar da realidade. Eu mesmo queria encontrar a minha, mas prefiro bater de frente e levar surras a fazer meus amigos apanharem e sofrerem por mim.

É tão comum se colocar para baixo - tanto que eu mesmo o fiz há alguns posts - que as pessoas, por uma coisa chamada psicologia reversa ou outra chamada estupidez, começam a te taxar como exatamente o oposto do que você se coloca. Então se eu digo que sou um bosta que nunca consigo nada na vida, logo chega alguém bem verdadeiro para dizer "aff, você não é assim..." e faz um control c numa lista de elogios para te enviar. Fora por isso, pois, que eu passei a te achar tão especial, porque quando olhei, você estava lá embaixo, não lá em cima, como está agora...

Bom, agora quem faz as regras? Papel não tem mais opinião. Papel não sabe o que fazer, continua ainda abatido. Morre, desgraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário