quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Que Death Note é esse?

Quando a vida do Papel começa a "acontecer", os problemas surgem como se a vida quisesse me ferrar. Papel terá que enfrentar algumas dificuldades, boa parte delas são os liferulers. Quando eu falo rulers, é porque o negócio é complicado mesmo. Lembro-me uma vez em que conversei com meu irmão sobre como os RPGs orientais são muito mais fodões que os ocidentais: neles, não tem mocinho e vilão na história, nada de certo e errado. É um com uma opinião e outro com outra. Aqui isso se encaixa perfeitamente. Embora vocês, leitores-imaginários do blog achem que eu sou o mocinho, terei que enfrentar os liferulers por causa de nossas visões diferentes. Vejamos se consigo explicar um ou outro:

1- O primeiro é o mais complicado deles. É alguém que nunca vi na vida, com quem nunca falei mas que ainda assim me cria problemas. Um desses é uma coisa chamada ciúme. Negrito mais que importante aí. Tanto por parte dele quanto pela minha, essa palavra bate. Contudo, essa é uma batalha perdida. Papel contra um Edward Cullen-não-vampiro é uma disputa injusta. É guitarra de plástico contra de verdade. É piadista contra poeta. Não tem como ganhar, já perdi. Mas Papel não desistirá da batalha sem dar uns tabefes antes.

2- Em menor nível que o primeiro, temos o segundo. Esse é um camarada próximo, amigo há muitos anos, mas que, por uma má interpretação - ou má vontade de uns - ficará com raiva de mim logo logo. A dificuldade está no fato de que a amizade pesa para o Papel, mesmo quando ela não é tão forte assim. Não fui culpado, não fiz nada, mas se ele vier falar comigo, saberei que está com raiva de mim. Não tenho muito o que fazer, além de repetir meus argumentos e esperar não levar uma surra do cara mais forte que conheço.

3- Essa aqui sempre vinha em primeiro em qualquer lista, agora é só mais uma. Sua teórica raiva vem do mesmo motivo que o cara acima. A dificuldade surge porque ela é ela, ninguém mais, ninguém menos. Apesar de ser uma batalha ganha para o meu lado, acho que haverá seqüelas. É uma chance, porém, de tirar uma letrinha daquelas quatro que coloquei no msn.

4- Outra que me dará problemas se todas as acima não derem. Pode não se encaixar no termo "liferuler", mas no "ruler" ela entra sim. Acho que com um pouco de sagacidade, raiva e vontade posso afastar ela de perto, que é a única coisa que preciso. Complicado é fazer isso sem conseqüências futuras. Papel terá que planejar bem os ataques - os quais antes eram só defesa - antes de agir assim.

5- A lista consistia de apenas quatro pessoas, mas... well, essa aqui deve entrar também. Não é realmente um embate entre eu e essa, mas podem surgir problemas de repente se todos os números acima forem vencidos. É como se fosse um prêmio impossível, mas o qual não posso recusar. Precisarei de lábia, muita skill, e acima de tudo, tempo, para deixar a vida estável com esse número aqui. Esse número, evidentemente, também é uma letrinha feliz do nick msn. Portanto, não posso simplesmente calar a boca para sempre, porque isso pioraria a situação a um ponto irremediável. Papel terá que pensar bastante, apesar de não ser um problema de agora.

São quatro desafios tensos para a vida do Papel. 2 e 3 podem sumir de repente, sem explicações. 1 não irá sumir até que Papel esteja triste e insatisfeito, é como se fosse o mais malvado de todos. 4 só fará efeito em um determinado momento, que depende de outra pessoa, e dos sentimentos do 1. Se 1 conseguir, 4 falha, mas eu que perderei nesse rolo todo. 5 é 5, é o máximo que posso chegar. Queria colocar um :troca:, mas como não posso, aviso que isso é um trocadilho mesmo. A pessoa do 5, cada vez mais, puxa o limite para cima. Papel não sabia que isso poderia acontecer n_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário