segunda-feira, 12 de julho de 2010

A saga continua

Não lembro quando foi que me decidi realmente a ir, nem quantas vezes pensei em desistir. Deixaria Porto de lado - pecado mortal entre os jovens, não? - além de abdicar de certos bens materiais importantes. Por que não? É o que eu quero. Fodam-se os outros, eu já vou.. Era noite do dia 2 de julho. Com uma prova no dia seguinte, Papel se preparava psicologicamente para sua segunda viagem a São Paulo.

Passar de carro em ruas vazias de madrugada remetia alguns sonhos de infância: admito, pesadelos, na verdade, daqueles muito estranhos. Todavia, o que eu havia decidido fazer estava longe de ser um pesadelo, já que eu estava apenas na passagem, e o melhor estaria por vir.

Nervosismo ao entrar no avião nunca foi problema para mim. Consegui dormir de boa e a ida foi muito tranquila, exceto pela imbecilidade da minha mãe de ter perdido o celular dela dentro do banheiro. Até explicaria mais se tivesse realmente entendido como e porque ela perdeu... Enfim, fizemos um boletim de ocorrência e esperamos o ônibus em Campinas (Azul só tem vôo para lá). Um frio tão bom, que nunca senti antes, pena que me deu aquele medo de o nariz sangrar. Viagem de uma hora até a capital, dormi fácil durante ela inteira.

Papel em SP, novamente. Metrô e metrô, ainda no friozinho, de volta à Liberdade. Tínhamos um mapa, e no vai-e-vem perguntamos onde era o hotel apenas para irmos pelo caminho errado. Pegue andar (calo na mão por levar a mala da minha mãe e.e) até chegar no bendito hotel. Dessa vez meu pai viajou comigo e com minha mãe, e surpresa, ele nem reclamou do hotel. Nem ele nem nenhum de nós, era de boa mesmo. Nada para fazer além de descansar e arrumar as coisas.

Domingo, contudo, foi dia de trabalho. Foi o dia que eu e Mari combinamos de sair. Encontrar-nos-íamos (qqq) na frente do Sogo, à tarde. Bem estranho, sabe? Enquanto eu me arrumava eu realmente não estava nervoso nem nada, mas quando plantei e esperei lá na frente, comecei a sentir algo diferente. Veio o medo até de por algum motivo não reconhecê-la, de o nariz sangrar logo ali (sempre...) Presente na mão, esperei apenas poucos minutos até avistar aquele rosto único no meio da multidão. "Eu vi, eu vi, eu vi!", foi a única coisa que consegui pensar. Ela estava como mostrou na foto uns dias antes... Com o cabelo pintado, mais comprido do que em janeiro... Nha, tenho que admitir, Papel sempre achou ela maravilhosa @__@ Recebi meu presente e entramos no Sogo, para comprar coisas aleatórias, algo que não fiz na última viagem.

Não lembro bem a ordem, mas well, comprei primeiro um pingente de cruz. [(Nota do dia 09/07): deveria ter comprado com uma corda maior ou ter nascido com uma cabeça menor :c] Mamãe não gostou muito quando mostrei que comprei, mas blá, dane-se. Não comprei o gorro do Poring, como havia planejado, porque não combina MESMO comigo. Fomos na Americanas again, e após algumas aulas (oi q) e de passar a vista em uns DVDs, comprei o mais novo membro da família de Costelinha. Peguei um pote de Bis, que mais parecia ração de cachorro, porque tava barato e parecia bom. Ênfase no tempo verbal q Ainda de chocolate, teve também uma coisa lá de cereja que pensei que minha mãe gostava, mas esqueçamos isso ):

Lanchamos no Habbib's, após uma bela demora do garçom e na escolha do que pedir. Olha, até onde Papel aprendeu, quando um menino e uma menina saem, NO MÁXIMO, eles dividem a conta: senão, é o menino quem paga. Mas sabe, quando a menina rouba a comanda e chama o garçom, fica difícil fazer o papel de cavalheiro :troca: Tentei a lot mas ela pagou :@ Eu disse que ia me vingar e.e

Andamos mais uma vez pela Liberdade, por alguns lugares esquisitos q, pelo curso de inglês onde ela estuda... até que chegamos na Tortuga (?), onde tiramos umas fotos. Digo, ela tirou de mim umas trinta fotos, enquanto eu fiz um vídeo, bem melhor que essas trintas qqqqqq Eu realmente não sei sair legal em fotos, mas ela tirou uma legal minha que guardei aqui, e só espero conseguir editar uma coisinha no photofilter XD Tiramos só uma juntos porque ela fez questão de apagar todas só porque achava que estava feia e_________e Batemos foto até dos nossos pés (sim, sem idéia é foda D: ) e ironicamente demos no pé depois rs. Já estava tarde, escurecia e ela precisava ir.

Voltamos ao hotel e nos despedimos, tudo de boa. Usei o PC de lá, um tanto ferrado, admito, e com um mouse óptico com uma folha de revista como mousepad, aff. Consegui dormir de boa, porque depois de tomar o banho mais quente da minha vida, eu precisava mesmo descansar.

Esses foram os dois primeiros dias do Papel em SP. Falta o resto... escrevi tão pouquinho, atrasado, mas nya... Preciso arranjar um tempinho para continuar. Mãos doem bastante esses dias, medo de tendinite.

2 comentários:

  1. Li! :P
    O cara vem pra sp e nem dá notícia :(
    Ok, confesso que realmente, há tempos não nos falamos, normal ir ver quem tu conversa mais xD

    Flw, papel o/

    ResponderExcluir
  2. Não posso negar, né :/ Se eu tivesse muito tempo livre e nada para fazer, procuraria me encontrar com meus amigos, mas não deu, e não dá mais x)

    \o

    ResponderExcluir